26 maio, 2010

Humanos

Somos assim aos olhos de quem finge nao ver . Nós corremos mais nunca sabemos realmente onde queremos chegar ... Nós sabemos ou fingimos nao saber que tudo que queremos é saber de alguma coisa . Nós nos perdemos onde paramos a muito tempo , onde queriamos ficar . Nós nos esquecemos do horario , o tempo não passa , ou é o relógio que ta parado ? Nos limitamos ao 6 quando podemos conseguir o 10 . Nós fumamos sabendo que faz mal . Desejamos com todas as forças de um corpo tremulo e cansado nao ter um amor sofrido . Nós choramos quando é pra sorrir , e pintamos um sorriso escroto no rosto quando queremos nos afogar em lagrimas . A gente finge ser feliz mais nem sabe o que é felicidade , ninguem sabe o que é felicidade . A gente deita na grama e se irrita com as formigas , sabendo que na verdade elas estão muito mais irritadas . A gente da um passo maior que a perna , a gente pula o degrau da escada . A gente lê Sócrates e fala que é Platão . A gente ama , A gente ama . A gente erra , erra , erra e comete o erro de errar de novo , errar por tentar , por fingir nao sonhar . A gente mente ter um amor proibido . A gente namora mais nao sabe beijar . A gente abre a geladeira pra pensar , por nao saber o que pegar . A gente pega o telefone e se esquece do numero que deveria ser discado . A gente olha a chuva , a chuva nos molha , a lua nos olha . Nós ignoramos , ignoramos o fato de sermos ignorados . A gente olha pra frente , procura o fim da rua . A gente senta na calçada escreve uma música , chega em casa e se esquece de tudo , e no outro dia bem cedinho quando a gente acorda , a gente faz tudo de novo.

5 comentários:

  1. CARAMBA!
    Olha, PARABENS!

    Nunca havia parado para pensar nessas coisas e realmente é a realidade. Parabens mesmo, são raros os textos que me faz parar para refletir sobre minha conduta na vida.


    http://www.opiniaoinutil.net/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Junior!
    Gostei muito,muito mesmo!
    São coisas pequenas que passam assim despercebidas, mas que fazem a diferença na nossa curta existência.Se pararmos p'ra refletir,a formiga que nos atormenta quando deitamos na grama tem um sentino na nossa vida.Achamos que por sermos maiores que ela,podemos ocupar o seu devido recinto e ainda reclamar da permanência dela alí,enquanto que nós estamos errados.Coitadinha !Beijo.

    ResponderExcluir
  3. O homo se diz sapiens, mas oq mais lhe parece faltar é a sapiência... ♪

    ResponderExcluir
  4. "Todo dia de manhã é nostalgia das besteiras que fizemos ontem." (O Teatro Mágico)

    Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  5. OMG qe texto perfeito *--*.
    Pensei em min quando li essa parte
    "Nos limitamos ao 6 quando podemos conseguir o 10"
    e realmente no outro dia fazemos tudo de novo
    cometemos sempre os mesmos erros....

    ResponderExcluir